12 de abril de 2022

FUNDEF Maceió: Adesão à ação dos precatórios ainda pode ser feita com escritório contratado pelo Sinteal

Advogados estão oferecendo alternativas para assinatura do Termo de Adesão (Foto: Arquivo Sinteal)

Após a homologação judicial do acordo entre Sinteal e Prefeitura de Maceió garantindo o pagamento do rateio dos precatórios do FUNDEF aos trabalhadores/as da educação, o escritório jurídico responsável pelo processo explica que quem tem, direito e ainda não aderiu, terá oportunidade de assinar o termo de adesão e receber a sua parte.

“Sabemos que por diversos motivos algumas pessoas perderam as primeiras oportunidades, e é uma preocupação nossa que ninguém fique de fora e deixe de receber. Então manteremos opções abertas, e quem tiver interesse pode ser incluído no processo e compartilhar a vitória de uma luta tão longa do Sinteal e da categoria”, explicou Anderson Barbosa, advogado do escritório que está trabalhando no processo desde o início, em 2015.

De acordo com o escritório, existem 3 formas de concluir a assinatura:

1 – Através da mensagem enviada pela empresa “contratos digitais” no WhatsApp;

2 – Enviar o termo assinado junto com cópias do contracheque e documento de identificação com foto para o e-mail: [email protected]. O termo pode ser encontrado na aba “Documentos” no site do Sinteal: www.sinteal.org.br.

3 – Levar o termo assinado e documentos mencionados acima pessoalmente na sede do Sinteal: Rua Comendador Palmeira, 502, Farol – Maceió.

Se você já foi contatado anteriormente pela empresa “Contratos Digitais” no whataspp, faça uma busca no histórico da conversa e siga as instruções solicitadas por lá. Para ter acesso ao contrato é necessário clicar em “sim”. Após isso, é necessário conferir os dados para assinatura do termo de adesão.

Se você já assinou o termo de adesão presencialmente ou enviou os documentos por e-mail conforme orientado, e continua recebendo pelo “Contratos Digitais” no whatasapp a a informação de que está com documentos pendentes de assinatura, pode desconsiderar a mensagem.