11 de abril de 2022

Sinteal Palmeira participa de audiências com prefeitos e discute pauta da educação municipal

Na tarde da última sexta (08/04), a direção do núcleo regional do Sinteal Palmeira dos Índios esteve em duas reuniões com Gestores Municipais para negociar a pauta da Educação em Palmeira dos Índios e Minador do Negrão.

“Estamos cobrando a implantação do reajuste nacional de 33,24% do piso do magistério, rateio dos precatórios do FUNDEF e outros pontos específicos de cada município. O diálogo está acontecendo, e estamos mantendo a categoria informada e mobilizada”, disse Izael Ribeiro, presidente do Sinteal na região.

A primeira reunião foi em Palmeira dos Índios, com o prefeito, o secretário municipal de Fazenda, a secretária municipal de Administração, além do procurador e do controlador do município. Além de Piso e Fundef, o Sinteal falou sobre realinhamento da tabela dos/as profissionais não docentes, difícil acesso e gestão pública.

O gestor apresentou propostas, que serão levadas pelo Sinteal à categoria em assembleia nesta terça-feira (12), às 9h, na Câmara de Vereadores. “É muito importante a presença de todos e todas, para que possam participar da decisão sobre as propostas. Juntos somos mais fortes”, disse Izael.

Em Minador do Negrão, no final da tarde, a audiência contou com o prefeito e a secretária municipal de Educação. Além da direção do Sinteal estiveram presentes representantes da base. A pauta também foi sobre Piso, Fundef e Difícil Acesso, mas o gestor informou que o técnico Milton Canuto de Almeida está fazendo o estudo do impacto na folha de pagamento, e, posteriormente, convidará o Sinteal para mais uma rodada de negociações e propostas.