11 de abril de 2022

Sinteal participa de manifestação “Bolsonaro Nunca Mais” em Maceió

“A educação não esquece”, diziam os cartazes nas mãos das dirigentes do Sinteal na manifestação contra o Governo Bolsonaro na manhã do último sábado (9), na Praça dos Martírios em Maceió. O protesto é nacional, foi realizado simultaneamente em todo o país contra o governo com escândalos de corrupção no MEC e que zerou piso do magistério em 2021, vetou internet nas escolas.

Consuelo Correia, presidenta do Sinteal, convoca a população à luta. “Todo maceioense, todo alagoano e todo brasileiro tem que ir as ruas mostrar a sua indignação, se somar a essa trincheira de luta. Ninguém aguenta mais! É um dos momentos mais difíceis que a população brasileira vive porque fome, miséria e retirada dos nossos direitos assombram o país”.

A presidenta do Sinteal lembrou ainda, durante sua fala, do escândalo nacional do Deputado alagoano com dinheiro da educação. “Para completar, o presidente da Câmara Federal Arthur lira desvia quase R$ 55 milhões de recursos da educação para se promover com prefeituras aqui em Alagoas enquanto a educação teve um dos menores orçamento da história. E muitos prefeitos ainda dizem que não tem dinheiro para garantir o que nós conquistamos em lei com muita luta, o piso”.

Com bandeiras e cartazes, lideranças de vários movimentos sociais fizeram falas chamando atenção da população do Centro de Maceió, dialogando sobre a necessidade de resistir e cobrar punição ao atual Governo, que tem sido flagrado em esquemas de corrupção, ligado a crimes e destruição no país.