27 de abril de 2022

Sinteal protesta na porta do secretário e arranca audiência de negociação em Monteirópolis

Em Monteirópolis o Sinteal está mobilizando os/as trabalhadores/as da rede municipal de educação para pressionar a gestão a dar início à negociação salarial. Nesta terça-feira (27), a direção do núcleo regional Pão de Açúcar organizou um protesto na porta da Secretaria de Educação, cobrando respostas sobre o ofício enviado desde janeiro.

“A data base é maio, tivemos a preocupação de antecipar, enviar a pauta para que eles pudessem se organizar, sentar para negociar, mas simplesmente ignoraram. Foi preciso fazer protesto na porta deles para ter atenção”, disse Sitrânia Cardoso, dirigente do Sinteal.

A manifestação se concentrou no local de trabalho do gestor da educação antes da chegada dele, que foi recepcionado com cobrança e convidou as lideranças para entrar. Os dirigentes do Sinteal falaram sobre a pauta, reforçando os pontos reivindicatórios, e o secretário marcou uma audiência para a próxima quarta-feira (4), na expectativa de avanço nas negociações.

“É importante que a prefeitura entenda que a categoria está pronta para o enfrentamento. O melhor caminho é o diálogo, e estamos buscando ele, mas se a administração não aceitar assim, terá luta!”, finalizou Sitrânia.