11 de maio de 2022

Maragogi: Em assembleia deliberativa, categoria acolhe proposta de 13% de reajuste salarial, retroativo a março/2022

Na última sexta-feira 6, em audiência na Secretaria Municipal de Educação de Maragogi, o Sinteal, através de sua executiva estadual e do Núcleo Regional Matriz do Camaragibe, recebeu do titular da pasta, secretário José Arthur Cavalcante, documento com proposta de reajuste salarial de 13% (treze por cento) no salário vigente, com aplicação retroativa ao mês de março.

Logo após a audiência, o Sinteal realizou assembleia deliberativa, quando as/os trabalhadoras/es da educação municipal debateram e votaram a proposta, acolhendo este percentual de 13% (treze por cento) proposto pela gestão municipal.

Próxima rodada de negociação

Independentemente da negociação concluída quanto ao reajuste salarial, a próxima rodada de negociação entre Sinteal, trabalhadoras/es e prefeitura (por intermédio da Secretaria Municipal de Educação) já tem data definida: será no dia 04 de agosto (uma 5ª feira).

Até lá, a luta da educação, organizada pelo Sinteal e Núcleo Regional, continua.

Em tempo: participaram da audiência com o secretário municipal de Educação as dirigentes Neide Amorim (executiva estadual do Sinteal) e Olívia dos Santos (presidente do Núcleo Regional Sinteal/Matriz do Camaragibe), além de outras/os diretoras/es do núcleo e lideranças da base da categoria.