13 de maio de 2022

Sinteal convoca trabalhadores/as da educação para paralisação e ato público na próxima quarta-feira (18)

O movimento unificado dos Servidores Públicos de Maceió, do qual o Sinteal faz parte, convoca todos os/as trabalhadores/as da educação para participarem do ato público com paralisação na próxima quarta-feira (18/05), à partir das 8h da manhã na praça Deodoro, para protestar contra a gestão do prefeito JHC (PSB) e a proposta ridícula de reajuste salarial que foi apresentada.

Desde janeiro que os sindicatos vêm reivindicando um reajuste digno para os/as servidores/as públicos de Maceió, mas em troca vem recebendo propostas esdrúxulas por parte da gestão. A última proposta apresentada pela prefeitura de Maceió foi um reajuste de 4%, divididos em duas parcelas: 2% em julho e mais 2% em outubro de 2022, além do pagamento de duas progressões: em dezembro/2022 (ímpar) e abril/2023 (par), proposta que foi rechaçada por assembleia dos servidores na última terça-feira (10).

Com a postura difícil da prefeitura na mesa de negociações, o movimento unificado convoca todos/as os/as servidores/as para participarem desta grande ato na próxima quarta-feira (18), para mostrar para JHC que os servidores não se contentarão com migalhas. “Este é o momento crucial da nossa luta e, por isso, eu peço que todas as trabalhadoras e todos os trabalhadores da educação se unam ao movimento para que a gente possa mostrar a nossa força e denunciar para a população esta situação”, explicou Consuelo Correa, presidenta do Sinteal.

O Sinteal seguirá na luta, junto ao movimento unificado, para garantir um reajuste digno e justo para os servidores e as servidoras da educação.