30 de maio de 2022

União dos Palmares: Em assembleia geral, trabalhadoras/es da educação decidem realizar ato público de protesto, paralisação e reivindicação na 4ª feira (1º/06)

Mobilizadas/os pelo Sinteal/Regional União dos Palmares, as/os trabalhadoras/es da rede pública municipal deste município, decidiram, por unanimidade, em assembleia geral realizada nesta segunda-feira (30/5), na sede do sindicato, realizar um ato público de protesto, paralisação e reivindicação, na próxima quarta-feira 1º de junho, às 09hs, em frente à sede da prefeitura.

O motivo principal do protesto das/os profissionais em educação municipais é a rejeição manifestada por toda a categoria quanto à absurda e irreal proposta apresentada pelo prefeito Areski Freitas, mais conhecido como Kil (MDB), de 10,06%.

Na assembleia anterior da educação, convocada pelo Sinteal, que aconteceu em 19 de maio, as/os trabalhadoras/es decidiram continuar tentando o diálogo com a prefeitura, para tentar vencer a postura antinegociação demonstrada pelo gestor municipal até o presente momento.

Em favor de uma negociação aberta e com caráter democrático, as/os trabalhadoras/es em educação pública em União dos Palmares, organizadas/os e mobilizadas/os pelo Núcleo Regional/Sinteal irão continuar na luta, reivindicando um reajuste digno e que faça frente ao grave quadro de inflação que ataca as/os trabalhadoras/es e famílias.

Convocação geral

Vamos à luta neste 1º de Junho, para denunciar à população a política contra a educação pública e seus profissionais praticada pela Prefeitura de União dos Palmares.

A luta continua!