30 de junho de 2022

A LUTA PERMANECE NA REDE MUNICIPAL DE SANTANA DO IPANEMA

O Sinteal – Núcleo Regional de Santana do Ipanema junto com os/as trabalhadores/as da Rede Municipal de Santana do Ipanema realizaram mais um ATO PÚBLICO nesta quinta-feira (30) no município.

Esta foi a quinta atividade de protesto da categoria, reivindicando valorização, respeito, pagamento dos precatórios do Fundef e a antecipação da agenda marcada para dia 14 de julho, desrespeitando a data-base da classe que ocorre anualmente em maio.

O Ato aconteceu na Praça Senador Enéas Araújo, às 9 horas e contou com a participação dos trabalhadores/as da educação local. Foi montada uma tenda e expostas faixas de protesto direcionadas à gestão municipal.

Iniciada as falas de indignação e repúdio ao governo municipal de Santana do Ipanema, dirigentes e profissionais da educação mostraram para a sociedade o quanto a categoria está sendo invisibilizada, desrespeitada e perseguida atualmente. Como comprovação desse cenário aterrorizante, enquanto as falas estavam sendo colocadas, um veículo da SMTT se aproximou e informou que a prefeitura havia determinado a retirada da tenda na praça, pois só quem poderia utilizar o espaço era a prefeitura.

A Presidente do Núcleo do Sinteal, Cristina Alves, de imediato informou aos trabalhadores e a toda sociedade o retrato dessa gestão perseguidora e impositiva. Ela solicitou por escrito a ordem e informou que a atividade iria continuar até que chegasse em mãos a notificação. A categoria não se intimidou e permaneceu no local, realizando panfletagem e fazendo seus posicionamentos.

“Somos resistentes e não vamos fugir da luta”, foi uma das falas de um professor presente no ato. As cobranças permanecem, no entanto a prefeita Christiane Bulhões, mesmo diante de diversas atividades de reivindicação realizadas pela categoria ao longo do mês de junho, não antecipou a agenda! As festas locais estão sendo a prioridade da gestora, enquanto os profissionais não conseguem nem pagar suas contas básicas, diante de um salário achatado e indigno!

Dia 07 será convocada uma nova assembleia com os trabalhadores/as da educação de Santana do Ipanema. Aguardamos todos/as nesse momento de luta!

Pague os precatórios do FUNDEF, prefeita!!

Valorize os profissionais que fazem a educação de Santana do Ipanema!

Trabalhar é nossa obrigação, valorização é nosso DIREITO!!!

Sinteal, juntos somos mais fortes!!

Sigam nossas redes:
Instagram: Santana_sinteal
Facebook: Santana Sinteal
Site: www.sinteal.org.br