14 de junho de 2022

Luta regional: Em Junqueiro, categoria aprova em assembleia propostas negociadas com a gestão municipal; Em Roteiro, assembleia rejeita proposta da prefeitura e luta continua

Na luta da campanha salarial no interior do estado, o Sinteal vai avançando nas negociações e acordos com as gestões municipais, mas sempre passando pela decisão final das/os trabalhadoras/es, através das assembleias representativas de classe.

Dessa vez, a luta teve desfecho positivo no município de Junqueiro. Convocada pelo Núcleo Regional Sinteal/São Miguel dos Campos e pela Comissão Municipal do Sinteal, a categoria, em assembleia geral realizada nesta terça-feira (14), no Teatro São José, ouviu, debateu e aprovou as seguintes propostas acordadas em negociações com a gestão municipal:

16,4% de reajuste para as/os profissionais do magistério (com retroativo a maio/2022;

Mais 3,6% de reajuste em outubro de 2022, sendo confirmados os repasses do FUNDEB 2022;

Enquadramento horizontal de todas/os as/os profissionais do Apoio e do Administrativo (conforme a portaria de admissão);

– Enquadramento horizontal de 4%, agora em julho de 2022, para as/os concursadas/os de 1988; e

Pagamento do quinquênio para as/os concursadas/os (que ainda não receberam) de 2002.

Só para lembrar…

Importante lembrar que a luta das/os trabalhadoras/es da rede pública municipal de educação em Junqueiro e do Sinteal já haviam garantido, em fevereiro de 2022, um reajuste de 7%.

Representação

Representou o Núcleo Regional Sinteal/São Miguel dos Campos, na assembleia de luta em Junqueiro, o dirigente Cornélio Juvêncio, e pela Comissão Municipal de Educação, os servidores Pedro e Felipe.

**********************************

Roteiro: assembleia rejeita reajuste e luta continua!

Também na manhã desta terça-feira (14), o Núcleo Regional Sinteal/São Miguel dos Campos realizou assembleia de luta com trabalhadoras/es da rede pública municipal em educação de Roteiro, na Escola Municipal Francisco Sebastião Palmeira.

Na oportunidade, as dirigentes do núcleo regional Micheline Maria (presidenta) e Maria Ilza (Secretaria de Funcionárias/os) apresentaram à categoria a proposta de reajuste apresentada pela prefeitura, que foi rejeitada por unanimidade pela plenária.

Trabalhadoras/es da educação e Sinteal vão seguir na luta por uma reajuste digno, e já vão solicitar nova audiência com a gestão municipal para avançar nas negociações. A luta continua!