20 de junho de 2022

Retomada do “Arraiá do Sinteá” proporciona alegria a trabalhadoras/es da educação

Depois de 2 anos de espera, o tradicional “Arraiá do Sinteá” voltou. Em uma festa inesquecível realizada na última quarta-feira (15), no Centro de Convenções de Maceió, milhares de trabalhadoras/es da educação de Alagoas se reuniram para comemorar o São João. Além da capital, o Sinteal está com uma agenda de festas em algumas regiões, que também começaram a acontecer na última semana.

Com atrações musicais de renome, quadrilha junina, sorteio de balaios e muita alegria, o evento foi um marco importante de retomada nos espaços de integração e descontração da categoria.

“Em meio a lutas tão intensas que temos vivido, é fundamental um momento de respiro, de encontrar os nossos para compartilhar a alegria e as tradições da nossa cultura. Temos orgulho de trabalhar cotidianamente, mas também valorizamos muito o lazer e os momentos leves e felizes juntos”, disse a presidenta do Sinteal, Consuelo Correia.

Cezzinha, Flávio Leandro, Fulô do Mandacarú e Lula Sabiá mantiveram a animação a noite toda, com muito forró no palco. A quadrilha junina “Êta São João” surpreendeu os convidados dando um show de cores e dança estilizada. A decoração com inspiração junina trouxe referências da roça. Mas a estrela da festa mesmo, foi o reencontro da categoria depois de tão longa espera.

Arraiá do Sinteá em Delmiro Gouveia aconteceu no dia 17 de junho

Festas no Interior também estão acontecendo

A temporada de festas juninas do Sinteal foi aberta com a Regional Palmeira dos Índios, no dia 10 de junho. Após a festa da capital, realizada no dia 15, foi a vez da regionais de Delmiro Gouveia e União dos Palmares, no dia 17 de junho.

“Tem sido gratificante para nós rever nossos companheiros e companheiras, isso renova nossa energia e nossas esperanças para a luta que seguimos fazendo”, finalizou Consuelo.

Veja todas as fotos da festa na galeria do nosso site clicando aqui

Confira também a cobertura da festa pela TV Sinteal clicando aqui