15 de junho de 2022

S. Miguel dos Campos: em assembleia, educação aceita reajuste de 5%; somados aos 8% de fevereiro/2022, reposição salarial é de 13%

Dando continuidade à luta da campanha salarial 2022, as/os trabalhadoras/es da rede pública municipal de São Miguel dos Campos participaram, na manhã desta quarta-feira (15/06), na Escola Municipal Professora Maria Rosa, no bairro de Fátima, de assembleia representativa de luta convocada pelo Núcleo Regional Sinteal/São Miguel dos Campos.

Na assembleia, as diretoras do núcleo Micheline Maria (presidenta) e Maria Ilza (secretária de Funcionárias/os) e o diretores Valdir Costa (vice-presidente) e Abraão Carlos (tesoureiro) apresentaram à plenária a proposta de reajuste salarial encaminhada pela prefeitura, de 5% (cinco por cento), em seguida votada e aprovada – por unanimidade –  pela categoria.

ATENÇÃO!

Este reajuste de 5% (cinco por cento), somado ao percentual de 8% (oito por cento), conquista da nossa luta, que foi aplicado em fevereiro/2022, representa um total de 13% (treze por cento) de recomposição salarial.

Mas a luta por mais direitos vai continuar, principalmente no 2º semestre!