21 de julho de 2022

Convocada pelo Núcleo Sinteal/Penedo, assembleia de trabalhadoras/es da Educação de Piaçabuçu delibera novas mobilizações pró-reajuste salarial; pressão é para a prefeitura apresentar contra-proposta

Na manhã desta quinta-feira (21/7), estiveram reunidas/os em assembleia de classe convocada pelo Núcleo Regional SINTEAL/Penedo as/os trabalhadoras/es da rede pública municipal de Educação de Piaçabuçu.

O objetivo da assembleia foi discutir e deliberar novas formas de mobilização para continuar pressionando a gestão municipal para apresentar a contra-proposta de reajuste salarial da categoria, tendo em vista que, há quase dois meses, o secretário municipal de Educação, Gutto Beltrão, recebeu a proposta apresentada pelo Sinteal (direção estadual e núcleo regional), de 25% (vinte e cinco por cento).

O secretário se comprometeu em levar a proposta do Sinteal e das/os trabalhadoras/es da educação para análise do prefeito Djalma Beltrão, e, desse tempo para cá, não mais deu retorno (respostas).

Três anos…

São mais de 03 (três) anos sem que sejam aplicados os percentuais do Piso do magistério no município. Além disso, enquanto a maioria dos municípios pagou o rateio de sobras do Fundeb 2021, em Piaçabuçu não se tem notícias sobre o que foi feito com o que restou na conta destes recursos.

Estiveram presentes na assembleia a secretária de assuntos municipais do Sinteal (executiva estadual), Josefa Conceição, e três dirigentes do núcleo regional.