12 de agosto de 2022

Greve em Maceió: SINTEAL, trabalhadoras/es, mães, pais e alunos realizam mais um ato público em defesa da educação no Jacintinho

Encerrando a quarta semana de atividades de mobilização de greve, o Sinteal, trabalhadoras/es em educação da rede pública de Maceió, mães, pais e alunos realizaram, na manhã desta sexta-feira (12), um ato público em defesa da educação pública, pelas principais ruas do bairro do Jacintinho.

Com cartazes, faixas, carro-de-som, palavras-de-ordem e muita disposição para lutar por valorização salarial e profissional e por melhorias na educação pública, as/os manifestantes se concentraram, inicialmente, em frente à Escola Lamenha Filho.

Durante a caminhada, as/os manifestantes passaram em frente à Escola Eulina Alencar, seguindo pelas principais ruas do bairro e finalizando o ato em frente a agência da Caixa Econômica Federal.

A diretora Girlene Lázaro reforçou a importância da luta da categoria por uma educação de qualidade. “Estamos nas ruas para denunciar o descaso do prefeito com a educação municipal. Além da desvalorização das trabalhadoras e trabalhadores, temos escolas fechadas por falta de estrutura física de funcionamento, com banheiros inadequados, cozinhas precárias e outras situações inadmissíveis”, explicou.

Ao final, as trabalhadoras e trabalhadores presentes enfatizaram a necessidade de reforçar a luta. A direção do sindicato convocou os presentes para a assembleia da próxima segunda-feira (15), às 14h, na sede do Sinteal, com a pauta de avaliação da greve, avaliação de possível proposta da gestão municipal e definição dos próximos passos do movimento.