12 de agosto de 2022

Luto e solidariedade aos educadores e educadoras do Paraná

NOTA DE LUTO E SOLIDARIEDADE

Os/as trabalhadores/as em educação de todo o país amanheceram o dia de hoje consternados/as, e com um profundo pesar, diante do trágico acidente ocorrido na última noite da quinta-feira, dia 11 de agosto, na BR 376, no Paraná.

Uma van, que levava uma delegação de educadores/as do município de Cambará para Curitiba, a fim de participar da 8ª Conferência Estadual de Educação, colidiu com um caminhão na rodovia e deixou 7 mortos, entre os quais o próprio motorista do veículo, além de 3 feridos, internados em hospital da região.

A tragédia atinge em cheio o coração de cada educador e educadora de todo canto do país. A dor imensurável da perda desses/as bravos/as companheiros/as deixa a todos/as nós transtornados/as com essa tragédia, incrédulos diante de tamanha aflição.

Nossa total solidariedade aos familiares das vítimas e aos/às companheiros/as da APP/Sindicato. Que possamos reunir forças para saber lidar com os desígnios da vida e, assim, ser possível em algum momento confortar essa aflição que nos angustia no dia de hoje.

A CNTE e os/as educadores/as brasileiros/as se compadecem com a dor desse luto dos/as que partiram dessa vida de forma tão terrível. E intencionamos os melhores pensamentos para a pronta recuperação dos/as que sobreviveram.

Brasília, 12 de agosto de 2022
Direção Executiva da CNTE