5 de agosto de 2022

Rio Largo: Assembleia constrói com o Sinteal a agenda de mobilização na luta pelos precatórios do FUNDEF

O Núcleo Regional do Sinteal em Rio Largo realizou uma assembleia para debater pontos para destravar o rateio dos precatórios do FUNDEF. O município recebeu 2 lotes, sendo que parte do primeiro lote foi utilizado pelo Poder Executivo. Representaram o Sinteal na atividade a presidenta Rosiele Guimarães, além dos diretores do núcleo Eraldo,  Márcio  Aline , Helena, Adriana Salu, Adriano e Ivanete.

Trabalhadoras/es aposentadas/os, não atuando mais na rede, mas atuantes na luta também se fizeram presentes, além do vereador Daniel Pontes, que fez a fala em defesa dos trabalhadores.

Durante a assembleia a categoria deliberou junto ao sindicato um calendário de paralisação com mobilização com 4 datas definidas: 12 , 17, 18 e 19/08 panfletagens, carro de som e diálogo com a comunidade em alguns bairros da cidade.

A presidenta Rosiele avaliou positivamente a atividade. “Nossa assembleia foi muito positiva, tanto pelo quantitativo de participantes, quanto pelas sugestões dadas para a mobilização”, explicou.

Vale destacar que, antes da assembleia, o Sinteal esteve nas escolas e ouviu os trabalhadores sobre as pautas da categoria. O momento foi usado para dialogar sobre outras situações trabalhistas que estão sendo negadas no espaço escolar, como por exemplo: hora atividade, difícil acesso, gestão democrática das escolas.

Sinteal: juntos somos mais fortes!