4 de agosto de 2022

Sinteal realiza plantão jurídico em Palmeira dos Índios

Na manhã desta quarta-feira (3), o Sinteal proporcionou mais um plantão jurídico no interior para atender a categoria nas regiões. Na nova sede do núcleo regional de Palmeira dos Índios, o advogado Daniel Nunes tirou dúvidas e recebeu demandas de filiados e filiadas da região.

“Temos uma preocupação permanente de atender as demandas da categoria em todas as regiões do Estado, por isso é tão importante que nosso corpo jurídico tenha momentos que se faz presente nos municípios. Foi um dia bastante movimentado e produtivo”, disse a diretora estadual de assuntos municipais do Sinteal, Josefa Conceição.

Neste período de atendimento foram levados vários questionamentos e reclamações de filiados/as: Descontos salariais indevidos, descumprimento da lei da paridade e integralidade, não pagamento de retroativo de mudanças de letras (progressão horizontal) e de piso salarial.

“Agradecemos a presença qualificada do nosso advogado, é uma necessidade real da categoria que é atendida com esse plantão. Temos certeza de que a atuação integrada entre direção estadual e núcleo regional faz a atuação do Sinteal tão imbatível”, reforçou Izael Ribeiro, presidente do núcleo.