21 de setembro de 2022

Igaci: Sinteal e trabalhadoras/es fazem ato para cobrar diálogo com a prefeitura

O Sinteal, através do Núcleo Regional de Palmeira dos Índios, participou na manhã desta quarta-feira (21) de um ato junto as/os trabalhadoras/es do município de Igaci. A manifestação cobrou a abertura de um canal de diálogo junto à prefeitura municipal da cidade, já que o prefeito Petrúcio Barbosa (PTB) não está recebendo os representantes da categoria para tratar de pautas importantes como  a situação dos precatórios do FUNDEF, a situação da gratificação por difícil acesso, ⅓ de hora por atividade e o projeto Somar.

As/os trabalhadoras/es partiram da praça central de Igaci em direção ao prédio da prefeitura municipal, com o objetivo de serem recebidos pelo gestor municipal e colocar as propostas da categoria sobre os temas sensíveis aos trabalhadores e as trabalhadoras da educação.

O presidente do núcleo regional do Sinteal, Izael Ribeiro, ressaltou a dificuldade no diálogo com a gestão de Igaci. “Estamos buscando essa conversa com a prefeitura e a gestão da educação, até para entendermos a posição deles com relação as nossas reivindicações. O ato de hoje nasceu justamente dessa falta de diálogo e da necessidade que as trabalhadoras e os trabalhadores tem de serem ouvidos”, disse.

Ao final do ato, as/os trabalhadoras/es definiram uma nova assembleia para a próxima sexta-feira (23), que definirá o calendário das próximas mobilizações.