22 de setembro de 2022

Rio Largo: Nota de Repúdio

O Núcleo Regional Sinteal/Rio Largo, em defesa de todas/os as/os profissionais do magistério deste município, vem a público repudiar uma série de declarações inverídicas, injustas e irresponsáveis contra esta valorosa categoria, que estão circulando em grupos de whatsapp e em outras redes sociais.

Diante de uma realidade que não pode ser escondida atrás de declarações de cunho eleitoreiro, o Sinteal, ao defender todas/os as/os trabalhadoras/es do magistério em Rio Largo, acrescenta que esta categoria não mede esforços para oferecer uma educação de qualidade, a partir de uma prática pedagógica que maximize os resultados educacionais – inclusive durante o difícil período inicial da pandemia de Covid-19 -, e também de um esforço diário de trabalhar em situação de difícil infraestrutura encontradas pelo sindicato na escolas da rede municipal.

A luta do Sinteal e da categoria como um todo – professores/as e funcionárias/os de escola –, queira ou não os inimigos da Educação, vai continuar, e esta luta tem várias vertentes: melhoria da infraestrutura das escolas; mais recursos para a área educacional; ampliação do número de escolas e da oferta de equipamentos para a rede escolar (ônibus escolares, computadores, ar-condicionados etc), e, claro, a valorização salarial e profissional de todas/os as/os trabalhadoras/es da educação (!), dever dos/as gestores/as eleitos pelo voto democrático e popular.

Por fim, o Sinteal, especificamente este Núcleo Regional/Rio Largo, reitera que não se dobrará a qualquer tipo de intimidação, nem aceitará que a categoria das/os trabalhadoras/es em educação – seja o magistério, seja os demais funcionários/as de escola – sejam vítimas de acusações levianas, irresponsáveis e inverídicas, venha de quem vier e com os objetivos que queira alcançar.

Entidade histórica da luta da educação em Alagoas, o Sinteal deixa bem claro que não renuncia à sua missão de defesa intransigente dos direitos da categoria, e que não aceita qualquer atitude que tente ameaçar esta LEGÍTIMA REPESENTATIVIDADE!

A luta continua!