22 de setembro de 2022

Sinteal cobra alterações no projeto da Gestão democrática em Quebrangulo

Na manhã desta quinta-feira (22), o núcleo Regional do Sinteal em Palmeira dos Índios esteve presente em uma reunião com a Secretária de Educação e a presidenta do Conselho do Fundeb do município de Quebrangulo para discutir pontos conflitantes no projeto de Lei aprovado na última semana em consonância com a resolução 001/2022 da comissão interministerial (colegiado que determinou as novas condicionantes para receber os recursos do VAAR).

“O projeto permite que o diretor eleito pode ser reconduzido sem limite de mandatos pelo prefeito, isso é um retrocesso que não podemos aceitar. Fere o princípio da gestão democrática. Por isso estamos lutando para retificar”, disse o presidente do Sinteal Palmeira, Izael Ribeiro.

Também estiveram presentes a dirigente do Sinteal Cinara Santos e o Representante do Núcleo Municipal Manoel Pereira. Após as argumentações do sindicato, a Secretária de Educação Márcia Núbia se comprometeu a agendar um novo momento com a presença do prefeito.

“Seguiremos vigilantes em defesa da gestão pública democrática, laica, gratuita e inclusiva”, finalizou Izael.