27 de outubro de 2022

Em São Miguel dos Campos, Sinteal encerra ciclo de Encontros de Aposentadas/os da Educação

Depois de 5 meses de muita troca de experiências por várias regiões de Alagoas, o Sinteal encerrou nesta quarta-feira (26) um intenso ciclo de encontro com aposentadas e aposentados da educação de Alagoas. Em São Miguel dos Campos, as secretárias de aposentados/as do Sinteal Margarida Rocha e Ana Rozendo comemoraram o grande sucesso da programação realizada.

“Esse novo formato que experimentamos esse ano foi um grande acerto, nos aproximou ainda mais da base. Foram muitas emoções, relatos riquíssimos, formação política, fortalecimento da luta e integração da categoria. Estamos muito felizes com o resultado”, disse Margarida.

A agenda começou em junho, com uma atividade em Delmiro Gouveia. Depois seguiram muitos municípios. Em Maceió aconteceu o intermunicipal no final de julho, nas outras regiões foram sendo organizados de acordo com o planejamento dos núcleos regionais do Sinteal em acordo com a estadual.

Na programação de todos os encontros teve palestra sobre a luta, sobre a história, sobre o papel do sindicato. Teve também trabalho em grupo com apresentações que trouxeram a tona sentimentos muito verdadeiros, sobre experiência pessoal e profissional de educadoras/es de todos os cantos do estado.

As festas de encerramento fechavam com chave de ouro, trazendo alegria e leveza para integrar as companheiras e companheiros que estão aposentadas, mas seguem ativas e participativas.

“O Sinteal tem um trabalho permanente em defesa dos aposentados e aposentadas, enfrentamos muitas dificuldades, mas sempre constatamos que é uma categoria que da luta não se aposenta. Esses encontros ajudam a manter a unidade, trazer a base para perto e ouví-la, e ampliar ainda mais a força do sindicato na defesa desta categoria”, finalizou Ana Rozendo.