21 de novembro de 2022

Com muita alegria, Festa das/os Trabalhadoras/es da Educação comemora 34 anos do Sinteal

Em homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras da educação de Alagoas e comemorando os 34 anos de muitas lutas e conquistas do Sinteal, aconteceu no último sábado uma grande festa no Centro de Convenções de Maceió. A noite foi marcada por muitas emoções e alegria.

“É um orgulho fazer parte dessa categoria, tão batalhadora e resistente, que conserva a alegria de viver e a leveza de festejar sempre que tem oportunidade. É emocionante voltar a comemorar presencialmente, com muitos sorrisos, abraços, e o companheirismo de sempre”, disse a presidenta Consuelo Correia.

A festa começou com o show da cantora Mel Nascimento, grande talento da nossa terra, egressa da escola pública e que atualmente já alcança reconhecimento em premiações nacionais. Com seu magnífico samba, Mel manteve a pista de dança cheia durante todo o show.

Uma participação especial que abrilhantou ainda mais o show a convite da cantora, foi o professor Izael Ribeiro. Atual presidente do núcleo regional do Sinteal Palmeira dos Índios, ele subiu ao palco, tocou cavaquinho e cantou três músicas, encantando a categoria.

Parabéns, Sinteal!

Durante o primeiro show da noite, a direção do Sinteal subiu ao palco para cantar os parabéns, em ritmo de samba, pelos 34 anos do sindicato, entoado por Mel Nascimento e banda. A presidenta Consuelo Correia conduziu o momento com uma saudação e reforçou a importância da construção dessa entidade. “Estamos vivendo um momento de muita esperança, dias melhores estão por vir e nós vamos continuar lutando, resistindo e festejando com a mesma intensidade. Parabéns, Sinteal!”.

“Eu falei faraó”

A poderosa voz de Margareth Menezes incendiou o público com um repertório impecável de axé, cheio de influências da cultura afro-brasileira. Dizendo-se honrada em cantar para o Sinteal e os trabalhadores e trabalhadoras da educação, Margareth presentou a categoria com muito talento e simpatia. Finalizando a noite, a Orquestra Golden Time trouxe clássicos da música contemplando diversos estilos musicais.

Convites online

Essa foi a primeira festa do Sinteal em que o sistema de distribuição de convites de forma online foi utilizado. A novidade foi um sucesso e facilitou muito a vida de quem não conseguia tempo de ir até a sede buscar presencialmente. “Claro que na primeira vez foi preciso passar por uma adaptação, recebemos todas as sugestões e pretendemos aprimorar nas próximas vezes, mas o saldo foi bastante positivo, só temos a ganhar com as facilidades da tecnologia”, finalizou Consuelo.