22 de novembro de 2022

Em reunião com prefeito de Quebrangulo, Sinteal leva pautas da educação

Na manhã desta segunda-feira (21), o Sinteal esteve reunido com o prefeito de Quebrangulo na sede da Prefeitura para discutir sobre a reformulação do Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos e questionar a instalação de câmeras de vídeo nas salas de aula de uma escola da rede municipal.

Izael Ribeiro, presidente do núcleo regional do Sinteal Palmeira dos Índios, pediu respostas. “Estamos preocupados porque essas câmeras tiram totalmente a privacidade dos profissionais da educação, o prefeito disse que iria pessoalmente verificar. Também cobramos a reformulação do PCCV, ele disse que ainda não tinha conhecimento do projeto, mas se pôs à disposição e demonstrou interesse”.

A reunião foi com o prefeito em exercício Emanoel Cardoso, ele garantiu que apoia as reivindicações da categoria, um compromisso importante assumido pelo gestor.

Na defesa da educação pública e dos direitos dos profissionais de educação, o Sinteal vai notificar a Câmara de Vereadores através de ofícios sobre estes temas, e continuará acompanhando os encaminhamentos da Prefeitura sobre pauta.