30 de novembro de 2022

Sinteal vai entrar com ação para garantir mudança de letra de professoras/es da ativa da rede estadual

O Sinteal está entrando com uma ação para exigir a implantação da mudança de letra das/os professoras/es da ativa na rede estadual. O direito conquistado na luta da categoria está sendo negado pela Secretaria de Educação e a Procuradoria Geral do Estado (PGE).

“Estamos acompanhando há meses essa situação. São pessoas que estão há mais de vinte e cinco anos anos na rede e, atualmente, se encontram na letra D. Só que, desde a implantação da nova tabela [em 2021], surgiram as letras E e F. Orientamos a categoria a tentar de forma administrativa, mas, infelizmente, vai ser necessário mover uma ação judicial”, disse Cícera Ferreira, diretora jurídica do Sinteal.

Sendo assim, as professoras e os professores em ativa da rede estadual de Alagoas, que são filiadas/os ao Sinteal,  tem mais de 20 anos de carreira e permanecem na letra D, devem enviar o documento da negativa do Estado, juntamente com o nome completo e um número de contato [telefone] o para o e-mail juridico@sinteal.org.br.

“Vamos lutar em todas as instâncias para que nossos filiados e as nossas filiadas tenham seu direito respeitado e a carreira valorizada como merecem”, finalizou Cícera.