21 de dezembro de 2022

Novas direções do Sinteal tomam posse para o quadriênio 2022-2026

Com o auditório do SindBancários totalmente lotado, honrando a importância do evento para a luta sindical em Alagoas, o Sinteal realizou na tarde desta terça-feira (20) a posse das direções da sua Executiva estadual, dos seus 11 Núcleos Regionais, Delegados de base à CNTE e do Conselho Fiscal da entidade. O mandato será de 04 anos (Gestão 2022-2026). As eleições ocorreram nos dias 06 e 07 de dezembro corrente, inaugurando com sucesso o voto on line da categoria.

Além das/os trabalhadoras/es da educação, a presidenta da CUT, Rilda Alves, além de várias lideranças sindicais do estado prestigiaram a posse.

CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS DA POSSE

O presidente da Comissão Geral Eleitoral, Milton Canuto, destacou o momento histórico vivido pela entidade durante o pleito eleitoral. “Está foi uma eleição extremamente segura, mais do que qualquer eleição com voto impresso que já tivemos. A maior parte da categoria entendeu o processo de votação online e as próximas eleições eu creio que serão ainda mais tranquilas “, disse.

Após a posse de todos os 11 núcleos regionais, conselho fiscal, delegados de base e da direção estadual, Consuelo Correia, ex-presidenta e agora vice-presidenta, fez questão de homenagear figuras históricas da entidade. “Este momento é dedicado à nossa companheira Helenice Lopes, que infelizmente partiu na pandemia da Covid-19”, destacou. “Também quero registrar a homenagem às companheiras Josefa Conceição, Edileuza Vespasiano, Prazeres e o baluarte do sindicalismo, Lenilda Lima, que contribuíram de forma decisiva para a gestão que está terminando”.

Por fim, ela destacou a passagem do cargo para o novo presidente. “Agora é o momento de passar o comando do Sinteal para o jovem Izael é revigorante. Não só desejo uma boa gestão, mas desejo que possamos fazer uma boa gestão, juntos”, concluiu.

O novo presidente do Sinteal, Izael Ribeiro, destacou que a nova gestão já começa com grandes desafios. “Esse processo é contínuo, como uma corrida de passagem de bastão. A gente não descansa, porque a luta não para nunca e nós estamos atentos. Pode ter certeza que este sindicato tem companheiras e companheiros que se dedicam muito na luta por uma educação pública de qualidade”, declarou.

Números de eleição

Num universo de 7.501 válidos, a chapa “Somos Sinteal, Somos Fortes”, única a concorrer à direção da Executiva estadual (Gestão 2023-2026), teve 7.154 votos da categoria em todo o estado.

Foi eleito novo presidente do Sinteal o companheiro Izael Ribeiro Gomes – atual presidente do Núcleo Regional/Palmeira dos Índios –, tendo como vice a companheira Maria Consuelo Correia, atual presidenta da entidade.

Clique aqui e veja todos os resultados das eleições do Sinteal