6 de dezembro de 2022

Primeiro dia de eleições do Sinteal é marcado pela tranquilidade e eficiência

Comissão Eleitoral está reunida desde as 6h da manhã acompanhando o processo

O primeiro dia das Eleições do Sinteal está sendo marcado pela tranquilidade e eficiência. Desde às 8h desta terça-feira (6), já foram cerca de 3203 votos validados e 1277 votos em separado, totalizando 4480 trabalhadores/as da educação de Alagoas que depositaram seus votos nas urnas online até às 17h desta terça (6).

CLIQUE AQUI PARA VOTAR

Seja pelo seu computador ou celular pessoal, como também através da estrutura oferecida pelo Sinteal, a votação vem sendo um sucesso, na avaliação da Comissão Eleitoral. Milton Canuto, presidente da Comissão Eleitoral, fez um balanço das primeira horas de votação:

“Como a primeira experiência de eleição online, a votação superou todas as expectativas. Está sendo um processo muito tranquilo. Houveram alguns impasses pela questão da internet em alguns lugares, mas o que prevaleceu foi a votação online sem a necessidade do voto presencial, sendo cerca de 80% dos votantes online. Isso significa que os eleitores e as eleitoras compreenderam o sistema de votação. Então a comissão entende que o balanço foi positivo numa experiência inédita para a categoria”, explicou.

No interior, os pontos de votação espalhados por todo o estado também receberam os/as eleitores/as que preferiram depositar os seus votos em um desses pontos.

“Nos Núcleos regionais, a votação também foi tranquila. Alguns lugares tiveram alguns pequenos contratempos por conta do sinal da internet, devido às chuvas. Mas não houveram interrupções no processo, todos votaram e foram auxiliados pelos mesários. O processo está superando as nossas expectativas”, concluiu .

A votação segue ao longo da noite e acontece de forma online até as 20h de amanhã (7), mas os pontos presenciais e o plantão de dúvidas funcionam no horário de funcionamento do Sinteal, das 8h às 12h e das 13h às 17h.