24 de janeiro de 2023

Sinteal homenageia o 24 de Janeiro – Dia do/a Aposentado/a!

Quem lutou a vida inteira pela Educação merece respeito e valorização!

Neste dia 24 de janeiro, quando, com muito merecimento, mas também muitas dívidas, se comemora o “Dia do/a Aposentado/a”, o Sinteal homenageia todos os companheiros e as companheiras que trabalharam e lutaram durante grande parte de suas vidas em prol da educação pública, e, por isso, merecem todas as homenagens possíveis, e também todo o nosso respeito e empenho em prol de sua valorização.

Neste ano, o “Dia do/a Aposentado” ganha uma dimensão ainda maior, com a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu terceiro mandato como presidente da República Federativa do Brasil, marcando um novo tempo, a partir de um governo que com certeza irá reconhecer os direitos dos/as trabalhadores/as aposentados/as, como já ficou salientado nos posicionamentos do presidente Lula quanto à revisão da Reforma da Previdência.

Neste 24 de Janeiro, “Dia do/a Aposentado/a”, o Sinteal reafirma seu posicionamento em defesa de todos os aposentados e as aposentadas da Educação em Alagoas e o compromisso histórico de defesa intransigente da valorização e da garantia de direitos desta valorosa categoria.

Este compromisso está claramente ressaltado e realçado nas palavras do companheiro Izael Ribeiro, presidente do Sinteal: “Hoje é o dia daqueles e daquelas que dedicaram suas vidas em defesa da educação pública. É um dia de comemoração, mas também de luta.  Aqui no Sinteal, seja na executiva estadual, seja em todos os núcleos regionais, lutamos e lutaremos sempre para que os companheiros e as companheiras aposentados da educação tenham seus direitos garantidos, do mesmo modo que todos os trabalhadores e as trabalhadoras em atividade. Como sempre dizem as aposentadas e os aposentados do nosso sindicato: ‘Aposentados sim. Inativos nunca!’, porque a nossa luta não pára!”.