28 de fevereiro de 2023

Jaramataia: Sinteal consegue reunião com controlador-geral do município e pressiona por abertura urgente de negociações da Campanha Salarial 2023 com prefeitura e Semed

O Núcleo Regional Sinteal/Pão de Açúcar se reuniu, nesta terça-feira (28), com o controlador-geral do município de Jaramataia, Márcio Moreira. Na oportunidade, o sindicato solicitou ao procurador uma reunião em caráter de “extrema urgência” com a Prefeitura objetivando tratar das pendências existentes na pauta de reivindicações das/os trabalhadoras/es em educação municipais, tendo em vista à falta de respostas aos ofícios enviados pelo Núcleo Regional tanto para o prefeito Ricardo Martins Barbosa, quanto para o secretário municipal de Educação e Esportes, José Paulo Azarias Barbosa, e para iniciar as negociações da Campanha Salarial 2023..

Reuniões: Cobranças!

Desde o ano passado, o Núcleo Regional e o setor jurídico do sindicato vêm tentando – infelizmente, sem êxito – marcar reuniões com a gestão municipal para colocar na mesa de negociação a cobrança de esclarecimentos aos gestores sobre as reivindicações da categoria e os questionamentos feitos há tempos pela nossa base de trabalhadoras/es.

Nesta terça-feira (28), o Sinteal arrancou uma breve reunião com o controlador-geral Márcio Moreira, oportunidade em que foram repassadas os seguintes pontos da pauta de reivindicação da educação: Sobras dos 70% do FUNDEB 2022; Piso e Carreira (no município o piso de 25 horas é de R$ 1.756,93; e como não são aplicados piso e carreira das/os servidoras/es, a defasagem salarial é alta) e os Precatórios do FUNDEF.

Ainda na reunião, os dirigentes do Núcleo Regional reforçaram a necessidade urgente de iniciar as negociações em 2023 no município, no sentido de atendimento às justas cobranças da categoria, que reivindica valorização profissional e salarial.

O Sinteal lembrou ainda que a luta abarca todas/os as/os profissionais em educação de Jaramataia – ativas/os e aposentadas/os.

“Lutamos por uma educação laica e de qualidade, e educação de qualidade se faz com profissionais valorizados”, disse o presidente do Núcleo Regional Sinteal/Pão de Açúcar, Erivaldo Valentim dos Santos.

Participaram da reunião com o controlador-geral os dirigentes Erivaldo Valentim e Sitrânia Cardoso.