28 de fevereiro de 2023

Olho D’água do Casado: Sinteal se reúne com secretária de Educação, cobra respostas à pauta da categoria e avança na luta

O Núcleo Regional Sinteal/Delmiro Gouveia manteve reunião, nesta segunda-feira (27), com a secretária municipal de Educação de Olho D’água do Casado, Marlene Santos da Silva oportunidade em que foram mais uma vez colocados os pontos debatidos com a categoria na última assembleia classista, a saber: Campanha Salarial 2023; Precatórios do FUNDEF; Gestão Democrática; Lotação de Coordenadoras/es; Sobras do FUNDEB 2022 e, por último, a Revisão do Planos de Cargos e Carreira (PCC).

Precatórios

Nesta nova reunião com a gestão educacional, os/as dirigentes do Núcleo Regional do Alto Sertão, mais uma vez, cobrou da Semed informações precisas em relação aos recursos dos precatórios do FUNDEF, com extratos das contas e a prestação de contas com todos os valores aplicados.

PCCR

Quanto à revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), o Sinteal sugeriu à Semed a imediata contratação dos serviços profissionais do professor Milton Canuto de Almeida, consultor técnico especialista em financiamento, planejamento e gestão da Educação e planos de carreira, para que ele possa estudar e fazer a necessária revisão do PLANO. A Semed confirmou a contratação, não apenas para fazer a revisão do PCCR, mas também todo o estudo da realidade financeira do FUNDEB no município de Olho D’água do Casado.

Como a data-base da educação no município é no mês de maio, a secretária Marlene Santos disse ao Sinteal que irá analisar a proposta apresentada pelo Sinteal, aprovada pela categoria em assembleias representativas, no caso a aplicação integral do percentual de 14,95% no reajuste do piso da educação.

Participaram da reunião na Semed, representando o Núcleo Regional Sinteal/Delmiro e as/os trabalhadoras/es em educação, os/as dirigentes Pedro Paulo, Pedro Pereira, Fábio Oliveira, Maria do Socorro e Rita de Cássia. A secretária Marlene Santos este acompanhada de integrante do departamento jurídico da instituição.