Piranhas: Assembleia aprova proposta de 8% de reajuste apresentada pela gestão
O Sinteal, através do seu Núcleo do Alto Sertão, realizou nesta sexta-feira (17) uma assembleia com trabalhadoras e trabalhadores da rede municipal da Educação em Piranhas. Na pauta, a discussão sobre a proposta de reajuste apresentada pela gestão, sendo 8% aplicados já agora em março. A proposta da gestão também prevê que o diálogo seguirá aberto para que, a partir de maio, após análise da portaria interministerial do MEC; de acordo com enxugamento de folhas; e da revisão sobre as licenças e readaptações, possa haver um acréscimo de, no mínimo, mais 2%.
A proposta foi aprovada por unanimidade pelos presentes, que também reivindicam a contratação do Professor Milton Canuto para fazer o estudo e a reformulação do PCCV.
De acordo com o que foi encaminhado na reunião da última quarta-feira (15) entre o sindicato e a gestão da educação, até o final de março estará formalizada comissão para o estudo do PCCV.
“A presença do Professor Milton como técnico contratado será indispensável para o bom andamento das mudanças necessárias, atendendo às reivindicações da categoria e o adequamento à nova legislação que instituiu o Novo Fundeb”, explicou Pedro Paulo, presidente do Núcleo do Alto Sertão do Sinteal.
O Sinteal seguirá na luta e acompanhará atentamente os próximos passos para a implantação do reajuste.