16 de março de 2023

Proposta de reajuste para educação em Piranhas é apresentada ao Sinteal em reunião

Em reunião com a secretaria de educação de Piranhas, realizada na manhã desta quarta-feira (15), o Sinteal, através do Núcleo Regional de Delmiro Gouveia, recebeu a proposta da gestão municipal sobre as pautas da categoria. Durante o encontro, o sindicato foi representado pelos dirigentes: Pedro Pereira, vice-presidente do Núcleo regional do Alto Sertão; Edileuza Souza, da Secretaria de Aposentados do Núcleo; e Maria Cleonice, Secretária Sindical do núcleo; além de uma comissão representativa da base, constituída por três professoras e três funcionárias da educação.
Na ocasião, foi apresentado pelo secretário Pablo Fabrício o percentual de reajuste de 8% para ser implantado agora em março pela gestão municipal. O secretário também destacou que a comissão permanente do FUNDEB, que acompanha os recursos do fundo destinado ao município, pode apontar uma possibilidade de melhora no percentual de reajuste, de acordo com a portaria do MEC sobre o Novo Fundeb. Também foi feita uma promessa de que o município buscará enxugar da folha o número de contratados e readaptados.
A comissão de trabalhadoras/es também cobrou a reformulação do Plano de Cargos e Carreiras do Município, defasado há algum tempo. A gestão se comprometeu a criar uma comissão de estudo para reformular o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos.
“O encontro foi produtivo, mas seguiremos atentos e vigilantes para garantir o direito dos trabalhadores da educação em Piranhas”, afirmou Pedro Pereira.