Sinteal cobra pagamento de rateio do FUNDEF em Pão de Açúcar
Na última quarta-feira, 15, o Sinteal esteve reunido com o procurador do município de Pão de Açúcar para encaminhar sobre os pontos de pauta que já foram discutidos com o Prefeito.
“Estamos buscando respostas sobre o pagamento dos precatórios do FUNDEF. Havia sido dito pelo prefeito ao sindicato que já existe um valor na conta do município no Banco do Brasil. Estamos aguardando que o município nos apresente e envie o Projeto de Lei para a Câmara e que categoria tenha conhecimento antes dessa aprovação” disse a dirigente do núcleo regional do Sinteal Pão de Açúcar, Sitrânia Pereira.
Segundo o procurador, falta alinhar alguns pontos para que esse PL seja encaminhado para o legislativo e dar início aos trabalhos da comissão que vai definir os critérios que serão postos para o pagamento desse recurso.
“É importante lembrar que trata-se de uma correção referente aos anos de 98 e 99. Os precatórios referentes aos anos de 2000 a 2006 ainda estão em fase de execução, não foi depositado na conta da prefeitura, e ainda não tem previsão de ir para o rateio da categoria”, disse a sindicalista ao ressaltar que o procurados prometeu repassar as informações assim que houver retorno da justiça.
Os outros pontos de pauta da categoria também foram questionados pelo Sinteal, como a campanha salarial e tabela de vencimentos que está muito defasada. Mas a gestão respondeu que isso será discutido em outro momento. “Vamos aguardar, a luta continua, a nossa luta é todos os dias e necessária para que possamos ter a garantia dos nossos direitos”, concluiu Sitrânia.