18 de maio de 2023

Messias: Sinteal se reúne com gestão para discutir reajuste salarial e outras pautas da categoria

O Sinteal segue na luta da Campanha Salarial 2023. Na última quarta (17), o Núcleo Regional do Sinteal de Rio Largo participou de uma reunião com a gestão da Educação de Messias, para discutir o reajuste salarial e outras pautas de interesse das educadoras e educadores do município.

Nesta reunião, o sindicato foi representado pela presidenta do Núcleo, Rosélia Belo; a secretária de assuntos educacionais, Alyne Vieira; a tesoureira, Adriana Salu; e o secretário de funcionários da Educação, Adriano Félix. Participaram pela gestão a secretária de Educação, Maria Kenya; um representante jurídico da Semed; e representantes do Messias Prev. Além disso, representantes dos professores e profissionais administrativos da Educação também compareceram.

O Sinteal apresentou uma proposta de reajuste salarial de 54.32%, para alinhar a tabela salarial considerando piso e carreira. A gestão se comprometeu em analisar a proposta, para que possa ser feito o estudo do impacto na folha. Outras pautas como a situação atual dos conselhos de controle social, a implantação da gestão democrática, royalties e os precatórios do FUNDEF também foram debatidos.

Ficou encaminhado pela gestão que, até o dia 26 de maio, a gestão dará uma resposta sobre a proposta apresentada pela categoria. Com essa resposta, o sindicato realizará uma assembleia para discutir a resposta da gestão.

“É importante seguir com o canal de comunicação aberto, com o sindicato e a gestão discutindo de forma propositiva a valorização dos profissionais da Educação”, disse Rosélia Belo.