Golpe: Sinteal alerta para nova tentativa de golpe em filiadas/os utilizando o nome do presidente da entidade
O Sinteal volta a alertar as/os trabalhadoras/es da Educação para a mais nova tentativa de golpe financeiro que vem sendo praticada. Desta vez, a tentativa é se passar pelo presidente do sindicato, Izael Gomes Ribeiro. Reafirmamos que, nem os escritórios de advocacia ligados ao sindicato, nem o presidente da entidade, estão entrando em contato por telefone, nem whatsapp diretamente para tratar de nenhum tipo de processo. Caso receba um contato desse tipo: NÃO REPASSE DADOS, NÃO TRANSFIRA DINHEIRO E BLOQUEIE O CONTATO.
Se passando pelo presidente Izael, os golpistas entram em contato através do número (82) 98703-3673, ligando ou enviando mensagens de whatsapp, e pedem o pagamento de “custas de tabelião” para liberar o pagamento da causa. ESSA AÇÃO NÃO EXISTE!
“Infelizmente, algumas pessoas, não sabemos como, estão tendo acesso aos dados da categoria. Sempre que algum/a filiado/a tiver dúvidas, observe nossos canais oficiais de comunicação ou procure diretamente a direção do Sinteal para confirmar qualquer dúvida sobre processos. Para se proteger, não entreguem dados nem assinem procurações ou paguem por nada sem confirmar as informações com o Sinteal”, disse Cícera Ferreira, secretária de assuntos jurídicos do Sinteal.