14 de setembro de 2023

Sinteal realiza assembleia com rede municipal de educação de Piaçabuçu

Na manhã desta quarta-feira (13), o Sinteal realizou uma assembleia gera com trabalhadores/as da rede municipal de educação de Piaçabuçu, na Colônia de Pescadores Z-19. Na pauta, pendências da campanha salarial que ainda estavam em aberto após implantação do acordo salarial.

“Fomos dialogar com a gestão, buscamos esclarecimentos com o Ariqueides, Secretário de administração, em relação à pauta e levamos a resposta à categoria. Questões como retroativo, férias pendentes e eleição de diretor de escola. Foi bastante produtivo”, disse a dirigente estadual Rosiéle Costa, secretária de assuntos municipais do Sinteal que esteve na cidade para ajudar nas negociações.

Segundo ela, a categoria estava cobrando o pagamento das férias de 2023, mas após análise de contracheques foi constatado que há pendência nas férias de 2022. “Diante disso a orientação foi que cada servidor fizesse um requerimento solicitando esse pagamento junto à Procuradoria Geral do Município”.

Sobre o reajuste, que foi implantado em agosto, ficou faltando pagar o retroativo a maio, conforme acordado. O compromisso assumido pela gestão é de que serão pagos nos salários de setembro, outubro e novembro. Ou outubro, novembro e dezembro (caso não seja possível implantar no salário de setembro).

Em relação à eleição das diretorias de escola, o Sinteal questionou a gestão sobre indicação de profissionais contratados. “Vamos fazer um ofício de recomendação ao Secretário de Educação, e as dirigentes do núcleo regional do Sinteal Penedo irão agendar uma reunião com o secretário de Educação para tratar do concurso público”, informou Rosiéle.