7 de fevereiro de 2024

Luta em Teotônio Vilela: Sinteal realiza assembleia da educação e categoria debate e aprova Pauta de Reivindicações 2024; já devidamente protocolada

O Núcleo Regional do Sinteal/São Miguel dos Campos e o Núcleo Municipal de Teotônio Vilela realizaram, na manhã desta terça-feira (06/02), Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Avelar Brandão Vilela, uma assembleia deliberativa das/os trabalhadoras/es da rede pública municipal de Teotônio Vilela.

O objetivo da assembleia de luta foi debater e construir a Pauta de Reivindicações 2024 da Educação, que irá mobilizar a luta da categoria este ano, nas negociações diretas com a Prefeitura Municipal e com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Após um debate abertamente democrático, quando todos/as os/as trabalhadores/as presentes puderem colocar suas opiniões e defender propostas, a pauta de reivindicações foi aprovada em votação aberta, e devidamente protocolada nesta quarta-feira (07 de fevereiro).

Pauta Reivindicatória

A Pauta de Reivindicações 2024 dos/as trabalhadores/as da rede pública municipal de educação de Teotônio Vilela é este:

  • Reajuste salarial dos/as professores/as e demais funcionários/as da Educação (2024);
  • Prestação de contas pela Prefeitura Municipal de Teotônio Vilela (e área econômica) dos recursos do FUNDEB 2023;
  • Definição e apresentação de um Cronograma de Pagamentos correspondente a: 1) Retroativo de Classes e Níveis; 2) Complemento do 13º (05hs e 15hs); e 3) Complemento do 13º (Décimo-terceiro) e Férias dos/as Aposentados/as.

Advertência

Outra definição tirada na assembleia foi a proposta de uma paralisação de advertência dos/as trabalhadores/as da educação (com a realização de nova assembleia de luta), no próximo dia 19/02 (uma 2ª feira), caso não haja o devido retorno da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação, quanto à reivindicação de “Negociação, Já!” feita pelo Sinteal.

Agora, o Sinteal, através dos Núcleos Regionais e Municipal, e os/as trabalhadores/as, e os/as trabalhadores/as da educação de Teotônio Vilela irão cobrar da gestão municipal a abertura urgente de negociação para apresentar e defender todos os pontos da Pauta de Reivindicações 2024.

A luta está apenas começando… Até à vitória!

 

Mais fotos da assembleia de luta