8 de fevereiro de 2024

Sinteal cobra reajuste e reformulação do PCC em reunião com prefeita de Senador

Nessa tarde de quarta-feira, o Sinteal esteve reunido com a gestão municipal de Senador Rui Palmeira para apresentar a pauta de reajuste e cobrar a reformulação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) das/os trabalhadoras/es da educação da rede municipal. Na ocasião houve avanço, a gestora disse que a equipe vai estudar os números marcou novas reuniões.

Cristina Alves, presidenta do Sinteal Santana do Ipanema, conta como foi. “Levamos a reivindicação da categoria, que seria o percentual de 20%, e a reformulação do PCC. A prefeita garantiu que irá fazer um levantamento com a equipe técnica para definir o quanto pode apresentar. Temos reunião no dia 28 de fevereiro com a procuradoria do município e equipe para que eles possam concluir a minuta do PCC e resolver toda situação”.

A prefeita Jeane Moura também se comprometeu a sentar com a comissão de revisão do PCC no dia 3 de março para discutir a minuta. Participaram da reunião o procurador do município Luiz José, a prefeita Jeane Moura, a secretária de educação, e os dirigentes do Sinteal Claudemilson e Lucivânia. Representando a base, estavam o agente administrativo Paulo e o professor Eriba.

“O andamento das negociações está indo bem, mas esperamos que essas próximas reuniões sejam mais concretas. Vamos convocar a categoria logo depois para aprovar ou decidir os caminhos da luta, dependendo do resultado que vier da gestão”, finalizou a Cristina.