1 de abril de 2024

Assembleia do Sinteal aprova 10% de reajuste na Barra de Santo Antônio

Em assembleia realizada pelo Sinteal, na manhã desta segunda-feira (1), trabalhadores/as da rede municipal de educação da Barra de Santo Antônio discutiram a proposta de 10% de reajuste apresentada pela gestão municipal, após negociação do sindicato com a prefeitura.

A direção estadual do Sinteal foi representada pelo secretário de Funcionários da Educação, Luiz Elói; pela secretária de assuntos municipais, Rosiele Guimarães; e André Ribeiro, secretário adjunto de Formação Sindical.

Durante a assembleia, a direção apresentou a proposta conquistada pelo Sinteal junto à prefeitura, sendo aplicado 10% de reajuste salarial para toda a categoria. Após a apresentação, a proposta foi aprovada pela assembleia.

“O sindicato vai ficar monitorando o envio do projeto para a Câmara de Vereadores essa semana para votação, e no final de Abril vamos entrar em contato com o secretário de educação sobre o rateio dos precatórios do Fundef para as trabalhadoras e trabalhadores da educação”, disse Luiz Elói, secretário de funcionários da educação do Sinteal e funcionário da rede municipal de educação da Barra de Santo Antônio.

“A luta histórica do Sinteal em prol do Rateio do precatório do Fundef segue firme, sempre mantendo o canal do diálogo aberto para avançar nas pautas da educação. O sindicato seguirá vigilante e em comunicação constante com a base, para repassar todas as informações importantes para a categoria”, explicou Rosiele Guimarães.