1 de abril de 2024

Debate sobre Organização Curricular encerra etapa de Rodas de Conversa do Sinteal

Fechando o ciclo de Rodas de Conversa, em preparação para a Conferência Educacional do Sinteal, o sindicato realizou na última terça-feira (26) um debate sobre “Organização Curricular na Educação”. Com transmissão ao vivo pelo canal do Sinteal no Youtube, a atividade reuniu profissionais da educação de todo o estado de forma virtual e trazendo um conteúdo fundamental para o crescimento da escola pública.

O debate contou com a participação de Ilma Cabral, licenciada em Pedagogia pela UFBA, mestra em educação também pela UFBA, e doutoranda em Ensino, Filosofia e História das Ciências pela UFBA. “É uma satisfação estar falando sobre Educação em meio a uma etapa de uma Conferência de Educação promovida por um sindicato. O Sinteal está cumprindo um papel formativo importante, dentre os vários que o sindicato tem”, disse Ilma.

Durante o encontro, foram discutidas a formação de concepções e a construção prática da organização da Educação Pública para otimizar a qualidade do ensino. Por mais de uma hora foram destacados diversos pontos importantes para pensarmos a Educação como um instrumento de transformação social.

Se você não assistiu ao vivo a esta transmissão, ou alguma outra das quatro rodas anteriores, elas estão disponíveis em nosso canal no Youtube, CLICANDO AQUI.

VEM AÍ A ETAPA REGIONAL DA CONFERÊNCIA EDUCACIONAL DO SINTEAL

Após os debates construídos durante as rodas de conversa, a Conferência Educacional do Sinteal entrará em uma fase crucial de sua construção: a etapa regional. Do litoral ao sertão, educadoras e educadores de todo o estado se reunirão para iniciar as discussões para a formulação de propostas para a etapa estadual da Conferência Educacional do Sinteal.

“Esse é um momento histórico para o Sinteal, já que teremos a oportunidade de construir, de forma plural e organizada, uma política do que as educadoras e os educadores de Alagoas pensam sobre os rumos da Educação Pública em nosso estado”, explicou Izael Ribeiro.

Em breve, o sindicato divulgará as datas das etapas regionais que acontecerão por todo o Estado. Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro sobre tudo da Conferência Educacional do Sinteal!