13 de maio de 2024

Luta em Piaçabuçu: Em assembleia, aprovado reajuste de 8% para o magistério; luta pelo pagamento dos precatórios do Fundef continua

 

Na tarde do último dia 06/05, em assembleia geral deliberativa de trabalhadoras/es da rede pública municipal de Piaçabuçu, foi aprovada a proposta de reajuste salarial de 8% (Oito por cento) para as/os trabalhadoras/es do magistério, a ser aplicada na data-base da categoria (que é justamente neste mês de maio corrente). A assembleia foi convocada pelo Núcleo Regional Sinteal/Penedo e teve presença de diretores do núcleo e da Executiva estadual do Sinteal.

Além da pauta envolvendo o reajuste salarial foi também discutido com os trabalhadores/as em educação do Município de Piaçabuçu a luta quanto aos precatórios do Fundef municipal. “Finalizamos a luta pelo reajuste, que foi praticamente a inflação mais o ganho real, em Piaçabuçu. Agora vamos continuar construindo e fortalecendo a luta pelo pagamento dos precatórios do Fundef, que é um direito dos trabalhadores e das trabalhadoras da educação, garantindo em lei”, reforçou a dirigente Jaidê Quintela.

Participaram da assembleia geral representando o NR/Penedo as diretoras Silverânia Santos (presidenta); Maria Aparecida (vice-presidenta) e Altair Fontes (tesoureira), e o dirigente Antunes Sansão (secretário de Assuntos Educacionais). Representaram a executiva estadual do Sinteal as diretoras Jaidê Quintela (secretária-adjunta de Assuntos Municipais) e Cícera Ferreira (secretária de Assuntos Jurídicos).