7 de fevereiro de 2013

Servidores municipais dizem “não” à proposta de 5,78% da Prefeitura de Maceió

A audiência realizada na tarde desta 5ª feira 07 de fevereiro entre lideranças dos servidores públicos municipais com o secretário municipal de Administração, Jaelson Gomes, frustrou todas as expectativas, depois que o representante da Prefeitura Municipal de Maceió apresentou um “reajuste” salarial de 5,78%, baeado, segundo ele, no índice IPCA. Segundo a vice-presidenta do Sinteal, professora Célia Capistrano, presente à reunião junto com outras diretoras do sindicato, “o reajuste apresentado pela prefeitura pegou todo mundo de surpresa, já que está muito longe do percentual de quinze por cento que as categorias reivindicam do Executivo municipal”. Célia alerta, ainda, que IPCA não pode ser colocado como “fator novo” na discussão percentual, “porque é um índice já conquistado pelos servidores e seus sindicatos em negociações anteriores”. A proposta de 5,78% foi considerada tão “frustrante” que as lideranças a rejeitaram “de imediato” e nem mesmo irão apresentá-la em assembleias para suas categorias. “Deixamos claro que não aconteceu, por parte da prefeitura, proposta alguma, e só restou aos representantes do Executivo municipal garantir que, nos próximos dias, irão se debruçar sobre números e orçamentos para fazer outra proposta, que esperamos seja a que os servidores, através de seus sindicatos, já apresentaram: quinze por cento de reajuste salarial”, disse Célia.