9 de agosto de 2022

Maceió: Trabalhadoras/es da educação vão até a Câmara Municipal em busca de reajuste digno

Trabalhadores e trabalhadoras se concentraram em frente à Câmara Municipal de Maceió para cobrar dos vereadores a rejeição do projeto de reajuste de 4% e para reivindicar a mediação com a prefeitura em busca de uma proposta digna para toda a categoria.

Centenas de servidores cobraram dos vereadores que passavam pela porta da casa legislativa municipal apoio ao movimento grevista da educação. Trabalhadoras e trabalhadores deixaram claro que não aceitam a última proposta de 6% + 2% apresentada pelo governo e, cantando e dançando, protestaram contra a gestão de JHC.

Uma comissão formada por dirigentes do Sindicato e representantes da base foi recebida pelo presidente da Câmara de Vereadores, Galba Novaes Neto (MDB), ao lado de vários outros parlamentares.

Na reunião, os representantes dos/as trabalhadores/as deixaram claro a necessidade do cumprimento das promessas de campanha de João Henrique Caldas para valorizar verdadeiramente o conjunto de servidores da educação municipal.

“Deixamos na mesa uma proposta de dois dígitos, com a promessa de que ela será encaminhada para a avaliação do prefeito e que até a próxima assembleia, na segunda-feira (15), nós teremos uma resposta se a gestão aceitará ou não essa proposta. Estamos avançando e parabenizamos toda a categoria, que está dando exemplo de cidadania e capacidade de luta”, explicou Célia Capistrano, vice presidenta do Sinteal.

E a mobilização de greve não para! Nesta quarta-feira (10), às 14h, haverá um ato público em defesa da Educação com escolas da Chã da Jaqueira, Conjunto João Sampaio e Jardim Petrópolis. E na quinta-feira (11), Dia do Estudante, nos juntaremos ao grande ato nacional em defesa da Democracia e de eleições livres, com concentração às 8h na Praça Centenário.