7 de agosto de 2023

Piranhas: Sinteal realiza assembleia para debater Campanha Salarial 2023 e Precatórios do Fundef

O Sinteal, através do seu Núcleo Regional do Alto Sertão/Delmiro Gouveia, realizou, nesta segunda-feira (07/08), assembleia de trabalhadoras/es em Educação da rede pública municipal de Piranhas, quando foi debatida a situação da Campanha Salarial 2023 e também os Precatórios do Fundef.

O sindicato foi representado pelo vice-presidente do Núcleo Regional, Pedro Pereira, e pelo secretário de Comunicação, Fábio Oliveira.

Na assembleia, a direção do núcleo do Sinteal apresentou a proposta de complementação de reajuste colocada pela gestão municipal, de 2% (Dois por cento) em setembro, retroativo a maio, complementando o índice de 8% (Oito por cento) de reajuste que havia sido feito em maio, somando um percentual de 10% (Dez por cento). A proposta foi colocada em votação e aceita pela categoria.

 

Na pauta Precatórios do Fundef, após importante debate entre a direção do Sinteal e a base, ficou definido um ato na Câmara Municipal de Vereadores para a próxima quarta-feira (09/08), às 14h, onde se cobrará dos parlamentares um posicionamento e ações favoráveis ao repasse dos Precatórios para os trabalhadores da educação do município.