22 de março de 2024

Taquarana: após negociação do Sinteal, trabalhadores/as da Educação conquistam reajuste de 10%

O Sinteal conquistou mais uma vitória importante na campanha salarial de 2024. O sindicato, através do seu Núcleo Regional de Arapiraca, se reuniu com a gestão de Taquarana para discutir o reajuste salarial das/os trabalhadoras/es da Educação municipal.

Na ocasião, a gestão foi representada pelo prefeito, Geraldo Cícero; o secretário de Educação, José Gilberto; e o presidente da Câmara Municipal, Selmo do Salgado. O Sinteal foi representado pelo presidente do Núcleo Regional de Arapiraca, Carlos Jorge; e pelo tesoureiro do Núcleo, Paulo Henrique.

Durante a reunião, os dirigentes do Sinteal pontuaram a necessidade de uma maior valorização das/os trabalhadoras/es da Educação de Taquarana. A proposta inicial da prefeitura era de 7.5%, mas após o diálogo com o sindicato, que insistiu na proposta de 10% de reajuste, o percentual foi acordado com a gestão e será levado aos trabalhadores e trabalhadoras.

“O trabalho do Sinteal junto à gestão foi fundamental para conquistarmos esse percentual de 10%. Essa é uma vitória da classe trabalhadora da Educação em Taquarana. Seguimos na luta para garantir os direitos dos servidores da Educação”, disse Carlos Jorge.