25 de abril de 2024

Sinteal acompanha comunidade escolar em retorno das atividades de escola que sofreu ataque

Depois de quase uma semana com as atividades suspensas por conta de um ato brutal de violência, a Escola Estadual Coité das Pinhas, na zona rural da cidade de Igaci, teve uma reunião sobre a volta às atividades nesta quarta-feira (24). Na ocasião, o Sinteal, representado pela presidente do núcleo regional de Palmeira dos Índios, Maria da Saúde, se fez presente na reunião de pais e mestres com o conselho tutelar, representantes da GEE e Polícia Militar do 3° batalhão.

“Temos a preocupação com a integridade física e mental de todos que fazem essa escola. Tanto profissionais quanto estudantes. Estamos aqui trazer apoio, solidariedade, e cobrar que o poder público cumpra sua função de proteger a escola”, disse Maria.

Segundo ela, na reunião de retomada a comunidade escolar teve o acolhimento da instituição e foi passado como seria o retorno das aulas para tranquilizar pais, mães e responsáveis sobre esse retorno.

“A Escola Coité da Pinhas contará com um projeto para esse retorno, onde terá 5 psicólogos enviados pela GEE para acolhimento desses alunos. Nesse projeto a ser trabalhado, irão focar no tema Bullying entre outros”, repassou ela enfatizando que “além de combater o bullying, é fundamental que as escolas também trabalhem ativamente na conscientização e combate à homofobia. É essencial criar um ambiente seguro e acolhedor para todos os estudantes, independentemente da sua orientação sexual. A educação e o respeito à diversidade são fundamentais para a construção de uma sociedade mais inclusiva e justa”.