Sinteal promove Conferência Livre da Mulher Trabalhadora da Educação
O Sinteal promove no próximo dia 24 de julho, às 19h, a Conferência Livre da Mulher Trabalhadora da Educação. A conferência será realizada de forma virtual, através da plataforma ‘Zoom’ e faz parte do início dos debates para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (5ª CNPM), que será realizada de 29 de setembro a 1º de outubro de 2025, em Brasília.
CLIQUE AQUI E FAÇA A SUA INSCRIÇÃO
O evento visa debater e definir políticas públicas para as mulheres, com foco na ampliação de direitos e participação política. A conferência é um espaço de diálogo e construção coletiva, com participação de mulheres de todas as regiões do Brasil. A Conferência livre promovida pelo Sinteal terá o tema “Saúde Mental da Trabalhadora da Educação e seus Impactos na Vida Profissional” e contará com a presença das debatedoras Elvira Barreto, professora da UFAL; e Patrícia David, secretária de Comunicação do Sinteal e Secretária da Saúde do/a trabalhador/a da CUT.
“Este é um evento importantíssimo onde as mulheres poderão debater políticas públicas que as favoreçam. É fundamental que as mulheres trabalhadoras participem desse espaço, já que a saúde mental é um tema de recorrente debate dentro da nossa realidade enquanto educadoras e educadores”, explicou Francisca Lúcia, secretária da Mulher do Sinteal.
CRONOGRAMA
A metodologia da 5ª CNPM contempla uma ampla mobilização em todo o território nacional e está dividida em etapas que antecedem o encontro nacional. As conferências livres, que ocorrem entre os dias 28 de abril e 15 de agosto, são os espaços idealizados para que as contribuições das mulheres em sua diversidade – pescadoras, marisqueiras, quilombolas, LBTs, entre outros grupos – cheguem na etapa nacional e sejam validadas pelas conferencistas.
As conferências municipais e regionais serão realizadas entre 28 de abril e 28 de julho, já as conferências estaduais e distrital terão início em 1º de julho e se estendem até 31 de agosto. As etapas preparatórias são fundamentais para consolidar diagnósticos locais e levantar propostas que reflitam a diversidade e as realidades das mulheres em seus territórios.
SE LIGA
Conferência Livre da Mulher Trabalhadora da Educação do Sinteal
✊🏿 Tema: Saúde Mental da Trabalhadora da Educação e seus Impactos na Vida Profissional.
🗓 Data: 24/07/2925
⏰ As 19h
📲 Virtual – plataforma zoom. Será enviado o link da sala para o e-mail da trabalhadora inscrita.