Sinteal cobra prefeitura e garante cumprimento de direitos da categoria em Teotônio Vilela

A atuação do Sinteal foi responsável, mais uma vez, pelo cumprimento de direitos de trabalhadores/as da educação. Desta vez foi na rede municipal de educação de Teotônio Vilela, onde a categoria estava cobrando o pagamento das férias e a premiação dos professores da Educação de Teotônio Vilela, referente ao IDEB.
“Fizemos contato com a gestão municipal algumas vezes, e depois de alguns ofícios enviados pleiteando uma reunião com o prefeito e a secretária, para alinhar essa pauta, o sindicato conseguiu avançar”, disse Valdir Costa, presidente do Núcleo Regional do Sinteal São Miguel dos Campos.
A reunião aconteceu na manhã da última quarta-feira (20), e no mesmo dia foram pagas as férias. A premiação do IDEB ficou para ser paga no final de fevereiro e será apresentado um cronograma em março para pagamento dos retroativos. O sindicato fez uma assembleia com a categoria, que referendou a negociação e se sentiu representada pela atuação do Sinteal. Ficou marcada uma nova reunião para o dia 27 de janeiro onde a gestão vai apresentar os gastos do FUNDEB e dizer se houve ou não houve sobras para rateio.
“É preciso estar sempre alerta, porque até mesmo os direitos garantidos por lei, muitas vezes não são respeitados. Não fosse a ação sindical, não se concretizaria. Seguimos na luta, porque juntos somos mais fortes”, finalizou Valdir.



