NOTA DE REPÚDIO À PREFEITURA DE MACEIÓ
O Sinteal repudia a postura da prefeitura de Maceió em calar a representação sindical que esteve presente à posse de diretores da rede municipal de educação de Maceió, realizada na Uninassau na noite desta segunda-feira (3).
A gestão do Município, de maneira autoritária, cassou a palavra da presidenta interina do Sinteal, Consuelo Correia, que foi convidada para participar a solenidade, numa notória ação para silenciar a voz de quem representa as trabalhadoras e trabalhadores da educação da rede municipal de Maceió.
Talvez o autoritarismo da gestão Rodrigo Cunha tenha ocorrido porque haveria um contraponto à narrativa predominante na solenidade, em que propostas foram apresentadas como novidade, mas que já estão nas pautas do Sinteal há meses, ainda na gestão do prefeito anterior, a exemplo do difícil acesso, auxílio-internet e aumento da jornada.
O Sinteal reafirma seu caráter de luta política em defesa das trabalhadoras e trabalhadores da educação, assim como de todo o serviço público e da classe trabalhadora como um todo. Ninguém, nenhum gestor público, nenhum patrão vai nos calar, nos impedir de cumprir nossa missão na luta sindical. Buscamos sempre manter o diálogo e o respeito, algo que exigimos receber de quem está do outro lado da mesa de negociação.




